FIX Facilities implanta plataforma de gestão de ativos

FIX Facilities implanta plataforma de gestão de ativos

A FIX Facilities implantou uma nova plataforma de gestão de seus ativos e demandas operacionais, batizada de e-FIX. Segundo o Chief Visionary Officer (CVO) da empresa, Célio Malavasi, a plataforma automatiza a rastreabilidade e a gestão dos ativos, promovendo melhor gerenciamento de riscos, maior disponibilidade funcional e agregando agilidade ao planejamento de ações. “Isso proporcionará uma elevação de produtividade desses ativos, com menos índices de rupturas”, explica o executivo.

Com a ferramenta, os gestores podem, por exemplo, acompanhar as necessidades de manutenção dos equipamentos, exercendo serviços preventivos e corretivos, garantindo assim sua plena disponibilidade. Quando uma demanda é criada, seu atendimento é monitorado até que a ação seja concluída e o ativo seja disponibilizado novamente na operação.

Dentre os indicadores gerados pelo e-FIX estão dados como tempo médio entre falhas, tempo médio de reparo e cumprimento do programa de manutenção preventiva. Malavasi destaca que o acompanhamento dos indicadores de desempenho proporciona maior controle sobre os níveis de serviços pré-acordados com cada cliente. Por funcionar via web, todos os dados do sistema podem ser acompanhados tanto local quanto remotamente, por meio das dashboards geradas pela plataforma.

A novidade está alinhada a um dos principais pilares de atuação da FIX: a aplicação tecnológica e a gestão por meio da inovação, proporcionando cada vez mais inteligência operacional. “O e-FIX faz parte da evolução da empresa, que busca permanentemente alternativas que dinamizem os processos convencionais de monitoramento. A nova ferramenta serve como importante integração ao processo de gestão operacional da FIX, que espera agilizar processos decisórios e elevar ainda mais os níveis de atendimento ao mercado”, finaliza o CVO.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite um Orçamento