GESTÃO DE SISTEMAS PRODUTIVOS

GESTÃO DE SISTEMAS PRODUTIVOS

A FIX em seus clientes industriais e prédios administrativos que atende, tem por premissa e obrigação ser proativa em suas operações e no desenvolvimento de novas soluções para atender as necessidades no cenário atual.

Um dos principais reflexos da pandemia tem sido a necessidade de reavaliar e realinhar cada um dos pontos ligados a otimização das estruturas necessárias ao andamento dos negócios. A cobrança para reduzir as despesas estão diretamente ligadas a utilização das estruturas e respectivas utilidades, sejam elas ligadas ao conforto e segurança dos usuários ou ao ritmo de retomada produtiva que estamos tomando.

Vale destacar que o custo de ocupação de uma edificação tem suas despesas contínuas e fixas tais como os impostos, locações e condomínio. Mas uma vez fica claro que um bom gerenciamento e total controle do orçamento, terá como resultado a redução e devidas otimizações de forma racional e previsível.

Algumas despesas como a do consumo de água, diminui naturalmente com a redução da população usuária no período.

As despesas fixas de uma edificação, tem como composição outros custos que somam uma série de valores que trazem grandes oportunidades no gerenciamento, quando bem executado tendo como consequência reduções. Bons recursos e equipe preparada para um bom gerenciamento conseguem diagnosticar e colocar em prática um plano de reduções qualitativas e/ou quantitativas atingindo o equilíbrio orçamentário sem prejudicar a qualidade do produto final de nossos clientes.

Estamos vivendo um novo posicionamento como prestadores de serviços e as ferramentas ligadas a nossa gestão tais como as Manutenções preditivas, preventivas e corretivas passam a ser feitas de maneira mais inteligente, ou seja, hoje não só nos preocupamos em manter as edificações ativas (ambientes produtivos) priorizamos também os ambientes em que a população usuária teve sua redução e passamos a nos precaver quanto a otimização das áreas. A queda populacional por consequência (com usuários em home office) a realocação de recursos e a otimização dos espaços a serem utilizados. A mudança populacional como exemplo, tem por necessidade a otimização do sistema de ar condicionado que está diretamente ligado a redução no consumo da energia elétrica e o espaço físico a ser efetivamente utilizado, realinhando desta forma as previsões orçamentárias em nossos clientes.

É uma nova realidade que nos faz refletir e reavaliar de maneira lógica e racional nosso atendimento, somos mais do que nunca participativos no Budget de nossos clientes.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite um Orçamento